Hélio José critica projeto do governo do DF que prevê a venda de 16 hectares de um parque

Da Redação e Da Rádio Senado | 26/11/2015, 17h18

O senador Hélio José (PSD-DF) criticou projeto do governo do Distrito Federal que prevê a venda de 16 hectares de um parque que fica na cidade do Guará. Ele disse que a proposta está em votação em regime de urgência para que a população não veja o que está acontecendo.

Hélio José explicou que, com a aprovação do projeto, a área do parque será destinada à construção de prédios e rebateu a alegação do governo de que, pelo fato de a área estar degradada, sua ocupação não implicará perdas do ponto de vista ambiental e ecológico. Segundo o senador, isso não é verdade.

- As áreas adjacentes que também pertencem ao Parque Ezequias são áreas de cerrado estrito, com minas de água e vegetação extremamente sensível que obviamente seriam afetadas pela construção dos edifícios. Em lugar nenhum se preserva a cobertura vegetal construindo ao lado dela, muito menos no cerrado, que é um bioma muito delicado. O que precisamos enfim é preservar e não privatizar - afirmou.

Hélio José também reclamou que com a venda de parte do parque o governo do Distrito Fede quer arrecadar dinheiro para enfrentar a crise.  Ele advertiu, no entanto, que o governo deveria sanear as contas públicas tornando a gestão pública mais eficiente e cortando gastos em vez de alienar áreas protegidas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Hélio José