Ana Amélia elogia postura do Senado em relação à prisão de Delcídio

Da Redação e Da Rádio Senado | 26/11/2015, 17h04

A senadora Ana Amélia (PP-RS) saudou o resultado da sessão do Senado que manteve na quarta-feira (25) a prisão temporária do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), determinada pelo Supremo Tribunal Federal, por suposta tentativa de obstruir as investigações da operação Lava-Jato, da Polícia Federal.

— As  instituições ontem saíram fortalecidas, provando que o Brasil vive num estado democrático de direito — comemorou.

A senadora gaúcha elogiou a conduta dos senadores que participaram da sessão, demonstrando imparcialidade no tratamento do assunto.

— Fomos aqui guiados por um sentimentos de nossas consciências, homens e mulheres estimulados pelo desejo da sociedade brasileira de que aqui todos têm que ser tratados iguais. E essa noite ficará marcada nos livros de história do nosso país: uma revelação da valorização do Senado Federal.

Venezuela

Ana Amélia também manifestou indignação com o assassinato do líder oposicionista venezuelano, Luis Manuel Diaz, na quarta-feira (25), durante comício eleitoral.

As eleições parlamentares na Venezuela estão marcadas para o próximo dia 6 de dezembro. Ana Amélia criticou o fato de o governo brasileiro ainda não ter se manifestado sobre o atentado. Para ela, as autoridades não podem permanecer em silêncio diante de um crime como esse. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)