Em carta ao presidente do Senado francês, Renan lamenta ataques em Paris

Da Redação | 14/11/2015, 18h23

O presidente do Senado, Renan Calheiros, divulgou neste sábado (14) carta endereçada ao presidente do Senado francês, Gerard Larcher. Na carta, Renan se solidariza com o governo e o povo franceses e condena os atentados terroristas ocorridos em Paris na noite de sexta-feira (13). Veja a íntegra:

"Ao Presidente do Senado da República Francesa, Senador Gerard Larcher

​Senhor Presidente,

​Foi com grande emoção e inteiramente consternado que o Brasil recebeu a notícia dos atentados perpetrados ontem à noite em Paris.

Por sua indescritível barbárie e covardia, os atos terroristas são alvo de repúdio, indignação e condenação imediata, por parte de toda a comunidade internacional. Não há justificativa possível para os crimes cometidos, não somente contra a França, mas contra toda a humanidade.

Como sabe Vossa Excelência, os valores de liberdade, igualdade e fraternidade, encarnados e promovidos pela França, vêm sendo compartilhados e reverenciados pelo Brasil, ao longo de nossa história.

Em nome do Senado Federal e do Povo Brasileiro que representamos, apresento-lhe nossas profundas condolências e total solidariedade, neste momento de dor e tristeza para todos nós. Estaremos à disposição do Governo francês para qualquer providência que possa atenuar as conseqüências dessa tragédia.

Aproveito a oportunidade para apresentar-lhe os melhores protestos de estima e consideração com que me subscrevo,

Renan Calheiros,

Presidente do Senado Federal​"

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: