Ivo Cassol critica restrição à fosfoetanolamina

Da Redação | 20/10/2015, 22h49

O senador Ivo Cassol (PP-RO), em pronunciamento nesta terça-feira (20), voltou a defender a liberação da fosfoetanolamina sintética para tratamento de câncer. Ele criticou o programa Fantástico, da TV Globo, que teria praticado um “desserviço para a Humanidade” ao exibir, no último domingo, reportagem pondo em xeque a eficácia do composto químico. Cassol citou a reação negativa à reportagem nas redes sociais e leu trechos de depoimentos de portadores de câncer que foram curados com o uso da fosfoetanolamina.

Segundo o senador rondoniense, o composto foi submetido a rigorosos testes de laboratório, mas o “comércio” em torno de tratamentos “paliativos” contra o câncer tem dificultado a disseminação da fosfoetanolamina.

- O Petrolão é fichinha diante dos tratamentos de saúde. Os laboratórios, além de dinheiro, estão comendo as nossas vidas.

Ivo Cassol também lamentou as quedas de energia elétrica em seu estado, que, segundo ele, ocorrem “dia sim, outro também”. O senador frisou que Rondônia deveria ter energia suficiente para seu consumo, mas a Eletrobrás tem tratado Rondônia com desprezo.

- Infelizmente, apagões continuam por falta de investimento e por falta de gestão – concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: