Walter Pinheiro: crise está paralisando o país

Da Redação e Da Rádio Senado | 14/10/2015, 19h44

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) lamentou em Plenário (14) que a crise econômica e política pela qual o país passa esteja paralisando o Brasil  e, mais precisamente, o Congresso Nacional.

Ele lembrou que o Parlamento está a pouco mais de dois meses do recesso de fim de ano e matérias importantes ainda não foram analisadas ou votadas pelas duas casas.

Pinheiro se referiu aos seis vetos da Presidência a propostas polêmicas, como a que trata do aumento dos servidores do Judiciário, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento da União.

Para o senador, é preciso que os parlamentares se mobilizem para votar essas matérias, assim como as que tratam do ajuste fiscal e a reforma tributária. Disso depende a volta do crescimento do Brasil, afirmou.

- Na realidade, um momento de crise é também um momento em que a gente tem a maior  paralisia no Brasil. É como se a gente estivesse assistindo e ela vai se espalhando, espalhando e a gente só constatando. Nós precisamos parar de ficar fazendo só estatística. É necessário ir ao encontro pelo menos de uma solução. É necessário tentar produzir um caminho de saída - ponderou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Walter Pinheiro