Fátima Bezerra elogia exposição sobre Câmara Cascudo no Museu da Língua Portuguesa

Da Redação | 14/10/2015, 21h01

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) elogiou a exposição sobre Luís da Câmara Cascudo, que estréia no próximo dia 20 de outubro, no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Em discurso nesta quarta-feira (14), a senadora destacou a importância do trabalho realizado pelo pesquisador e historiador potiguar, considerado um dos maiores folcloristas do mundo.

Autor de uma extensa obra, entre elas clássicos do pensamento brasileiro como “Dicionário do Folclore Brasileiro” e “História da Alimentação no Brasil”, Cascudo é reconhecido como um dos pilares para construção da identidade nacional, porém não tem suas obras amplamente divulgadas. O pesquisador faleceu em 1986.

Montada em parceria com a Casa da Ribeira e o Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo, ambas as entidades do Rio Grande do Norte, a exposição tem curadoria colaborativa da família do escritor e ficará em cartaz até dezembro.

- Estou muito ansiosa para chegar lá e ver Cascudo no Museu. Certamente será uma exposição muito visitada e muito prestigiada por todo o Brasil, principalmente pelo Rio Grande do Norte – declarou a senadora.

Dia do Professor

Fátima Bezerra também homenageou o Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro. Segundo ela, esses são profissionais fundamentais para a formação dos cidadãos. A senadora reforçou a necessidade de se lutar em defesa da educação e das condições de trabalho dos professores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senadora Fátima Bezerra