Vanessa Grazziotin critica oposição por tentar enquadrar Dilma em crime de responsabilidade

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/10/2015, 20h31

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) criticou o comportamento da oposição, que, segundo ela, tem buscado qualquer argumento para contestar a eleição da presidente Dilma Rousseff e tentar enquadrá-la em crime de responsabilidade. Segundo a senadora, as chamadas "pedaladas fiscais" não constituem crime, já tendo sido praticadas em vários governos anteriores. Vanessa perguntou por que a oposição atua com tanta força contra o mandato de Dilma e, ao mesmo tempo, busca proteger o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

- O que nós precisamos é de uma unidade para resolver esse problema, só que alguns não querem que essa unidade se dê em torno da presidente. Não querem e buscam, a qualquer forma, pretextos, a qualquer forma, razões que não existem para impedi-la de governar - disse a senadora.

Vanessa Grazziotin também cobrou o reinício das obras de recuperação da rodovia BR-319, paralisadas depois que o Ibama contestou a licença ambiental. Segundo a senadora, o Dnit já tomou as devidas precauções para defender a biodiversidade em torno da BR-319, que é a única ligação rodoviária do Amazonas ao resto do Brasil. Vanessa avalia que o transporte terrestre entre Manaus e Porto Velho não pode ser prejudicado pelo que chamou de “santuarismo”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senadora Vanessa Grazziotin