Educação à distância será tema de audiência da CE

Da Redação | 13/10/2015, 16h51

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realizará na quinta-feira (15) audiência pública para tratar do Marco Regulatório da Educação a Distância (EaD). A intenção dos senadores é aprofundar a discussão sobre a qualidade dos materiais e testes de avaliação aplicados na modalidade à distância.

Para o autor do requerimento, senador Paulo Paim (PT-RS), o assunto merece atenção, pois é relacionado à melhoria da formação de muitos brasileiros, que não têm condições financeiras para ter uma capacitação profissional tradicional.

— O cidadão, lá no seu estado, no seu município, poderá ter um curso de formação à distância nas mais variadas áreas. À medida que forem recebendo as apostilas e os materiais para estudarem, vão adquirindo conhecimento, pagando mais barato e sem precisar sair de casa.

Foram convidados para o debate o diretor da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), Luciano Sathler Rosa Guimarães; o conselheiro relator do Marco Regulatório da Educação a Distância no Conselho Nacional de Educação (CNE), Luiz Roberto Liza Curi; a diretora da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Gislaine Moreno; o vice-presidente do Fórum Nacional de Entidades Estudantis, Alan Valente; o diretor jurídico do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), José Roberto Covac; o diretor da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen), João Roberto Moreira Alves, e um representante do Ministério da Educação.

Como a audiência será interativa, os interessados em encaminhar comentários ou perguntas poderão fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania (www.senado.leg.br/ecidadania), e do Alô Senado (0800-612211). A reunião terá início às 10h, no plenário 15 da Ala Senador Alexandre Costa.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)