Fátima Bezerra defende implementação de medidas a favor da educação

Da Redação | 07/10/2015, 21h59

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) desejou, nesta quarta-feira (7), boas vindas ao recém-empossado ministro da Educação, Aloizio Mercadante e demonstrou confiança no empenho e compromisso do ministro para realizar metas do Plano Nacional da Educação e do programa Mais Educação, instituído em 2007.

Fátima Bezerra afirmou que a educação é a agenda mais importante do país neste momento. Para ela, os avanços e conquistas devem ser feitos por meio de um dialogo intenso com governadores, prefeitos, secretários de educação, movimentos sociais, profissionais da educação e parlamentares.

A senadora ressaltou que o programa Mais Educação é, sem dúvida, a iniciativa mais adequada para que o país avance na educação de tempo integral e ressaltou a importância de o país alcançar metas que ela considera imprescindíveis no novo Plano Nacional de Educação, entre elas, a  que trata do cumprimento do piso salarial nacional de professores e a destinação de 10% do PIB para educação.

- Todo o esforço que nós fizemos e vamos continuar fazendo é para que esse país possa um dia, e esperamos que não demore, saldar a enorme divida que o Estado brasileiro tem com o direito da população à educação  – disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: