Congresso tem que apoiar pequenos negócios, diz Douglas Cintra

Da Redação | 07/10/2015, 20h49

Em pronunciamento alusivo ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, comemorado na última segunda-feira (5), o senador Douglas Cintra (PTB-PE)  disse que o Congresso Nacional tem o dever de criar melhores condições institucionais que ajudem os pequenos negócios a crescer e a enfrentar a crise. Entre as mudanças necessárias, citou medidas de desburocratização, simplificação tributária e atualização da legislação trabalhista.

- Eis a melhor maneira de homenagear, não apenas na retórica, mas na prática, os muitos milhões de nossos compatriotas, micro e pequenos empreendedores, que cumprem uma missão socioeconômica insubstituível, contribuindo para a grandeza e o desenvolvimento do nosso Brasil – disse o senador.

O senador destacou que os pequenos negócios são responsáveis por 30% do produto interno bruto (PIB) e por mais da metade de empregos formais na economia do país. O senador lembrou a iniciativa Compre do Pequeno, do Sebrae, que incentiva os consumidores a comprar produtos e serviços dessas empresas.

Douglas Cintra disse que procura colaborar com o segmento chamando a atenção dos governantes e da sociedade para a sua importância e  dificuldades. O senador é presidente da Frente Parlamentar Mista dos Agentes de Abastecimento do Pequeno e Médio Varejo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: