Telmário Mota elogia metas ambientais do governo

Da Redação e Da Rádio Senado | 06/10/2015, 15h44

O senador Telmário Mota (PDT-RR) apoiou, nesta terça-feira (6), o anúncio feito na semana passada pela presidente da República, Dilma Rousseff, na Assembleia-Geral da ONU, de reduzir em 43% a emissão de gases do efeito estufa até 2030. Telmário ressaltou que o compromisso do Brasil é ousado e superior ao pretendido por outras grandes nações.

A proposta do Brasil, disse o senador, deve ser reforçada na Conferência Mundial do Clima (COP21), que acontece em dezembro em Paris. Nesse encontro, representantes de 95 países deverão apresentar as estratégias para conter o aquecimento global.

O parlamentar defendeu ainda um pacto mundial para a contenção das emissões de gases que causam desequilíbrios climáticos. As consequências têm sido secas em algumas regiões e inundações em outras, com aumento do nível dos mares, o que coloca em risco as cidades litorâneas.

— Se nós não alcançarmos esse objetivo e continuarmos a esquentar a Terra ao ritmo de hoje, diversos ecossistemas poderão entrar em colapso com consequências gravíssimas para a saúde do planeta — ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Telmário Mota