Campanha mostra como trabalho do Senado afeta a vida das pessoas

Da Redação e Da TV Senado | 05/10/2015, 18h59

A TV Senado apresenta esta semana nova campanha institucional. São três vídeos de 45 a 60 segundos que trazem personagens da vida real que tiveram suas vidas diretamente afetadas por leis aprovadas pelo Senado, cujas discussões foram transmitidas pelo canal legislativo.

O primeiro vídeo trata da lei que garante prioridade ao processo de adoção de crianças com deficiência ou doença crônica e traz como personagens a família de Fabiana e Leandro. Além da filha biológica, Valentina, o casal tem também dois filhos adotivos: Arthur e Miguel.

O segundo filme fala do direito do taxista de passar a concessão do táxi para seus herdeiros. Lourenço e Lourenço Jr. ilustram a chamada que mostra o cotidiano de pai e filho que dividem o ofício.

A regulamentação da profissão de vaqueiro é o tema do terceiro vídeo. Valdeis Camargo é vaqueiro há mais de 20 anos e graças à lei aprovada pelo Senado tem hoje sua carteira assinada.

Todos os filmes trazem o slogan final TV Senado – Sua história passa aqui. A ideia é mostrar que o diferencial da TV Senado em relação aos demais canais é que o conteúdo veiculado diz respeito diretamente à vida de cada brasileiro e apresenta personagens reais. A campanha enfatiza a importância dos debates transmitidos e seus impactos diretos na vida de cada brasileiro.

Assista aos vídeos no canal do Senado do Youtube:

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Família História Institucional TV Senado