Aloysio Nunes Ferreira critica pedaladas fiscais e tentativa de afastamento de Nardes

Da Redação e Da Rádio Senado | 05/10/2015, 17h06

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) criticou hoje (5) em Plenário a tentativa de afastar o ministro Augusto Nardes, relator do processo no Tribunal de Contas da União (TCU) que julgará as contas do governo de 2014. Para o senador, nenhuma suspeita se aplica ao ministro, que recomendou a rejeição dos números devido às chamadas pedaladas fiscais.

Aloysio classificou a iniciativa de afastar Augusto Nardes de “chicana fadada ao fracasso, e contestou o posicionamento de governistas que classificam como golpe o julgamento das contas de Dilma.

— Isso é desejo do governo, que gostaria que as contas dos presidentes da República continuassem se acumulando nas gavetas do Senado ou da Câmara dos Deputados, sem apreciação do Congresso depois de receberem parecer prévio do TCU.

O senador também criticou a recente troca de ministros, que considera um sinal negativo para o novo mandato de Dilma Rousseff. Em sua opinião, o governo tenta trocar favores para conseguir votos contra o impeachment, e a nomeação de Ricardo Berzoini para ministro da nova Secretaria de Governo revela o cerco político que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva promove em torno de Dilma.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)