CDH debaterá privatização da companhia de energia de Goiás

Da Redação | 02/10/2015, 09h22

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza, na terça-feira (6), a partir das 9h, audiência pública para discutir a privatização da empresa Celg Distribuição, nome atual das Centrais Elétricas de Goiás S.A.

Foram convidados para o debate o diretor para Assuntos Legislativos da Associação Latino-Americana de Advogados Laboralistas, Maximiliano Nagl Garcez; o representante dos empregados da Celg, Wagner Alves Vilela Júnior; e o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Goiás, Heliomar Palhares Pedrosa. Também foram chamados para participar da audiência representantes do Ministério de Minas e Energia e do governo de Goiás.

No requerimento para a realização da audiência, o presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS) informa que o debate atende a pedido do sindicato dos trabalhadores da Celg e do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, segundo a Agência Brasil, afirmou, em evento sobre energia eólica realizado no Rio de Janeiro em setembro, que a privatização da Celg deve ser feita ainda este ano, e que o processo está esperando avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU). Ele afirmou ainda que a privatização significa aliviar a Eletrobras, e por consequência o Tesouro, de prejuízo da ordem de R$ 80 milhões ao mês.

A audiência na CDH será interativa. Os cidadãos que tenham interesse em participar com comentários ou perguntas podem fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania e do Alô Senado, pelo número 0800 61 22 11.

 

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)