Marta Suplicy alerta para necessidade de cumprir as metas em relação ao meio ambiente

Da Redação e Da Rádio Senado | 30/09/2015, 18h26

Ao comentar as metas ambientais do Brasil na luta contra as mudanças climáticas apresentadas pela presidente Dilma Rousseff na Assembleia-Geral das Nações Unidas, a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) fez um alerta: “não basta ser politicamente correto, é preciso cumprir as metas”.

Como destacou a senadora, o Brasil está se comprometendo a, até 2030, reduzir em 43% as emissões dos gases de efeito estufa, acabar com o desmatamento ilegal na Amazônia, reflorestar 12 milhões de hectares e recuperar 15 milhões de pastagens degradadas. Também são metas do país aumentar em 43% o uso de energias renováveis e elevar em 10% a eficiência energética.

— Um ponto importante da proposta brasileira é constranger os demais países, desenvolvidos e em desenvolvimento, a seguir o exemplo de nossas metas ousadas, uma das mais ambiciosas apresentadas até o momento. Não basta, contudo, ser politicamente correto, é preciso cumprir as metas. Hoje, é imperioso que consigamos reverter o aquecimento global — disse a senadora.

Para Marta Suplicy, a Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre mudança climática, conhecida como COP-21, que ocorrerá em dezembro, em Paris, será uma oportunidade inestimável para que os países cheguem a um ambicioso consenso sobre as políticas de clima.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senadora Marta Suplicy