CCJ sabatina dois candidatos ao CNJ

Da Redação | 09/09/2015, 18h16

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realizará nesta quinta-feira (10), às 10h, sabatina de dois candidatos a vagas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ): o desembargardor Carlos Augusto de Barros Levenhagen e o juiz Bruno Ronchetti de Castro.

Levenhagen integra o Tribunal de Justiça de Minas Gerais desde 2008 e já foi presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis). O relator de sua indicação é o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Castro é juiz de direito do estado de São Paulo. Atua desde 2014 como juiz auxiliar da presidência do CNJ. Também já trabalhou como professor monitor e professor assistente na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Sua indicação é relatada pelo senador Raimundo Lira (PMDB-PB).

O CNJ controla a atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário e o cumprimento dos deveres funcionais dos juízes. É composto por 15 membros que possuem mandato de dois anos, sendo permitida uma recondução. O órgão é presidido pelo ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e chefe do Judiciário. Cabe a ele fazer as nomeações para o conselho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: