Agenda Brasil: comissão marca primeira reunião para terça-feira

Da Redação | 03/09/2015, 16h12

A Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional reúne-se na terça-feira (8), às 14h30min, para apresentação do plano de trabalho. O grupo foi criado para examinar os projetos da Agenda Brasil, que propõe soluções para promover o desenvolvimento nacional e cujos itens terão votação prioritária no Senado.

A comissão será presidida pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), e terá como relator o senador Blairo Maggi (PR-MT). O primeiro vice-presidente do colegiado é o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Presente à instalação da comissão na última terça-feira (1º), o presidente do Senado, Renan Calheiros, sugeriu a criação de sub-relatorias como forma de dar agilidade à discussão e à votação dos projetos. Os sub-relatores serão indicados após entendimento entre as lideranças partidárias.

Renan Calheiros também voltou a defender o papel da Agenda Brasil na superação da crise. Ele afirmou ainda que pediu "incondicional apoio" da presidente da República, Dilma Rousseff, à Agenda Brasil, para que os passos sejam "efetivamente dados".

— Os ciclos históricos de maior gravidade não permitem omissões — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)