Vanessa Grazziotin critica aqueles que defendem impeachment de Dilma

Da Redação e Da Rádio Senado | 31/08/2015, 19h36

A senadora Vanessa Grazziotin PCdoB-AM) criticou nesta segunda-feira (31) os políticos da oposição que querem o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para a senadora, a oposição deveria pensar primeiro no bem do país e parar de “querer derrubar a presidente”.

— As máscaras precisam cair. E, caindo as máscaras, as pessoas têm que se decidir, ou querem ajudar o país ou querem derrubar a presidenta Dilma. São atitudes de quem pretende transformar a situação, a crise política, numa verdadeira guerra política — afirmou.

Vanessa Grazziotin criticou o artigo Made in Brasil, de autoria do senador Aécio Neves (PSDB-MG), por apresentar críticas e acusações infundadas contra a presidente Dilma. No artigo, publicado no jornal Folha de S.Paulo, Aécio argumenta que a crise econômica pelo qual o país passa é culpa exclusiva do governo petista.

Entretanto, disse a senadora, a mesma edição do jornal apresenta reportagem mostrando que a crise econômica vem atingindo inúmeros países e não apenas o Brasil. Vanessa Grazziotin pediu também a diminuição da taxa de juros básica da economia.

— Os juros têm que baixar, porque economizamos muito de um lado, muito, não tem mais nem de onde tirar, tanto que a peça orçamentária, a projeção para o ano que vem, está com déficit. Não há mais despesas a diminuir, mas os juros continuam na casa acima de 14%, sendo a maior taxa de juros do Planeta — ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)