Rádio Senado apresenta reportagem especial sobre a internet

Da Redação | 27/08/2015, 17h00

A internet ainda é considerada por muitos um território livre e sem leis. Mas é alvo de discussões acaloradas sobre os limites e as responsabilidades de seus usuários.

Qual o impacto da divulgação de uma notícia falsa? E o resultado do compartilhamento de uma imagem sem autorização? Imagens de pessoas mortas, de acidentes e de enfermos podem ser replicadas nas redes sociais?

Questões como essas serão tratadas na Rádio Senado na reportagem especial  "Não Compartilhe", dos jornalistas Maurício de Santi e Rodrigo Resende. A reportagem conta com opiniões de especialistas em desvendar boatos da internet, pessoas atingidas por notícias falsas, psicólogas e juristas que tratam do assunto.

COMO OUVIR

Dia e horário: A reportagem especial será apresentada nesta sexta-feira (28), às 18h, com reapresentação sábado, às 10h, e domingo, às 17h, horário de Brasília.

Como sintonizar: A Rádio Senado transmite sua programação para Brasília e regiões vizinhas na frequência de 91,7 MHz e para outras nove capitais: Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), João Pessoa (106,5 MHz), Manaus (106,9 MHz), Natal (106,9 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Teresina (104,5 MHz), Macapá (93,9 MHz) e São Luís (96,9 MHz).

Pela internet: Os programas da Rádio Senado são distribuídos para mais de 2 mil emissoras no país por meio da RadioAgência, e podem ser acessados no endereço www.senado.leg.br/radio.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Internet Rádio Senado Redes Sociais