Dalirio Beber celebra aniversário de 165 anos de Blumenau

Da Redação | 27/08/2015, 13h23

O senador Dalirio Beber (PSDB-SC) foi à tribuna, nesta quinta-feira (27), para lembrar o aniversário de Blumenau, que completa 165 anos no próximo dia 2 de setembro.

Ao fazer uma apresentação do município, o parlamentar destacou a cultura e tradições alemãs que ajudaram a construir a cidade, que hoje tem pouco mais de 330 mil habitantes.

Segundo Beber, Blumenau atualmente se destaca por ter uma economia diversificada, com destaque para o setor têxtil, com empresas e produtos reconhecidos internacionalmente; Além disso, destacou também o desenvolvimento da área de tecnologia da informação.

A capacidade de trabalho da população local também foi ressaltada. O senador lembrou que Blumenau até hoje é vítima de constantes cheias, que obrigaram o povo local a conviver com tragédias e superá-las sem o auxílio do poder público.

Oktoberfest

Beber aproveitou para lembrar que no próximo dia 7 de outubro começa a 32ª edição da Oktoberfest. Segundo ele, o evento que só perde para a festa original realizada em Munique, na Alemanha, impulsiona o turismo e ajuda no desenvolvimento da economia local. Conforme o senador, Blumenau tem hoje cerverjarias que geram milhares de empregos.

- O blumenauense é um empreendedor por natureza - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)