Agenda Brasil recebe apoio do Movimento Brasil Eficiente

Da Redação | 26/08/2015, 18h05

O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu nesta quarta-feira (26) o presidente do Movimento Brasil Eficiente, Paulo Rabello de Castro, acompanhado do senador Paulo Bauer (PSDB-SC). Eles prestaram apoio à Agenda Brasil, idealizada por Renan e que reúne propostas para a retomada do crescimento e o aumento da segurança jurídica.

Renan Calheiros comunicou que marcou para a próxima quarta-feira (2 de setembro) a instalação da comissão de especialistas que vai propor alternativas para a retomada do crescimento. No dia 16, informou, será realizada sessão temática para discutir as propostas, com a presenças dos ex-ministros da Fazenda Delfim Netto, Maílson da Nóbrega e Arminio Fraga; de Henrique Meirelles e do ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger.

— A Agenda Brasil inaugura o esforço para a retomada do debate em torno da política econômica do Executivo —  disse Rabello de Castro após o encontro.

O presidente do Movimento Brasil Eficiente pediu a Renan apoio no sentido de acelerar a votação do projeto de regulamentação do Conselho de Gestão Fiscal, órgão que seria encarregado de acompanhar e avaliar a gestão fiscal, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

A proposta (PLS 141/2014), de autoria de Paulo Bauer, aguarda relatório do senador Walter Pinheiro (PT-BA) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Com informações da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)