Projetos estratégicos das Forças Armadas serão debatidos na quinta-feira

Da Redação | 24/08/2015, 13h24

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) fará uma audiência pública às 9h30 desta quinta-feira (27) para debater projetos estratégicos das Forças Armadas brasileiras. A iniciativa é do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), que pretende avaliar, a partir dos principais projetos, a situação das empresas que compõem a Base Industrial de Defesa, integrada por um conjunto de estatais e companhias privadas que participam de uma ou mais etapas de pesquisa, desenvolvimento, produção, distribuição e manutenção de produtos ligados ao setor.

Com a audiência, a CRE cumpre a Resolução 44/2013, da Mesa do Senado, que determina que cada comissão eleja anualmente uma política pública para avaliar seus impactos. A CRE optou por avaliar as políticas públicas federais na área da indústria de defesa.

Foram convidados o comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e o comandante do Exército, general-de-Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

Embaixada

Deverá ser lido na reunião o relatório da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) sobre a indicação, pela Presidência da República, de Isabel Cristina de Azevedo Heyvaert para assumir a embaixada brasileira na Sérvia e, cumulativamente, em Montenegro.

Mineira de Aimorés, a indicada ingressou no Itamaraty em 1983. Trabalhou durante a maior parte da sua carreira em postos no exterior. Exerceu, entre outros, os cargos de cônsul-adjunta no Consulado-Geral em Milão (1990-1994) e de conselheira da missão brasileira junto às Nações Unidas, em Nova York (2007-2009). Desde 2010, é embaixadora em Adis Abeba (Etiópia).

Homenagem

Antes da audiência e da análise dos projetos, a comissão fará uma cerimônia para fixar a foto do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) no painel de ex-presidentes da CRE.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)