Vanessa Grazziotin apresenta dados do Mais Médicos e ressalta sucesso do programa

Da Redação e Da Rádio Senado | 04/08/2015, 17h04

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) comemorou em Plenário os dois anos do Programa Mais Médicos, classificado por ela como uma iniciativa de sucesso que demonstra a coragem da presidente Dilma Rousseff. Segundo os números que apresentou, o Mais Médicos cobre 73% dos municípios brasileiros com 18 mil profissionais inscritos. O programa, disse a senadora, atingiu 87% de aprovação popular.

Vanessa Grazziotin lembrou que o Mais Médicos foi lançado sob incompreensão do público e forte oposição dos profissionais de saúde, principalmente porque permitia a contração de profissionais estrangeiros. Ela  afirmou que atualmente o programa tem a maioria de suas vagas preenchida por médicos brasileiros. A senadora também citou a importância do Mais Médicos na expansão das vagas em faculdades de medicina, com ênfase para a interiorização do ensino, reduzindo a concentração de médicos nos grandes centros urbanos.

— Os frutos desse programa não apenas colhemos agora, mas seguiremos colhendo nos próximos anos. Portanto, cumprimento a nossa presidente pela lucidez, pela coragem em criar um programa tão exitoso, tão importante para o povo brasileiro — disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senadora Vanessa Grazziotin