Gleisi Hoffmann nega 'crise estrutural' e diz que país enfrenta momento de dificuldade

Da Redação e Da Rádio Senado | 04/08/2015, 16h24

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse que depois do “imagina na Copa”, o Brasil vive o momento do “apesar da crise”, em que todo mundo questiona a situação atual do país mais por aquilo que outras pessoas comentam ou por notícias negativas divulgadas pela imprensa do que pela realidade.

Mesmo reconhecendo que o país passa por um momento de dificuldade, ela acredita que a situação não é tão ruim quanto as pessoas dizem, e aproveitou para ler diversas notícias positivas publicadas em jornais de todo o país em que o texto trazia a expressão “apesar da crise”.

Glesi Hoffmann disse que no setor da construção civil, por exemplo, por causa da necessidade de investimentos em infraestrutura e do lançamento da terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, muitos empregos deverão ser gerados.

— Nós não estamos numa crise estrutural, nós estamos passando por um momento de dificuldade. Agora, se nós persistirmos no pessimismo, se o Congresso Nacional não dá base e apoio para que o governo faça as medidas necessárias para que a gente enfrente esse momento, se nós não tivermos o entusiasmo para investir e consumir e ficarmos com o discurso de paralisia, aí nós vamos entrar na crise — advertiu a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: