Donizeti Nogueira diz que Operação Lava-Jato é perseguição ao PT

Da Redação e Da Rádio Senado | 04/08/2015, 18h22

O senador Donizeti Nogueira (PT-TO) reclamou que está havendo uma perseguição por parte da Justiça ao Partido dos Trabalhadores. Se não fosse assim, segundo o senador, pelo menos mais cinco cinco ou seis tesoureiros de outros partidos estariam presos, e não apenas João Vaccari Neto, do PT. Ele argumentou que outros tesoureiros também receberam recursos das empresas envolvidas na Operação Lava-Jato.

Para Donizeti Nogueira, existe no Paraná uma “masmorra”, local em que se consegue o que ele chamou de “delação torturada”.  O senador entende que nada justifica a prisão preventiva do ex-ministro José Dirceu, ocorrida na segunda-feira (3). Na opinião dele, a prisão serve apenas para abrir espaço na mídia e ajudar a mobilização contra a presidente Dilma Rousseff, prevista para o dia 16.

- Eu venho aqui, nesse momento, cobrar uma posição de imparcialidade da Justiça,  cobrar uma posição do STF [Supremo Tribunal Federal] de imparcialidade, que se apure tudo, que se combata a corrupção, mas que não seja de forma seletiva, que não seja de forma a tentar denegrir e tentar cooperar com as atividades de combate ao Partido dos Trabalhadores - disse.

Donizeti Nogueira disse ainda que políticos do PT, ao chegar à Justiça, estariam sofrendo coação e recebendo a proposta de serem soltos rapidamente se delatassem o ex-presidente Lula. Para o senador, isso revela que não se trata de combate à corrupção, mas, sim, de tentar destruir a história de um brasileiro que fez o país mudar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Donizeti Nogueira