Paulo Paim presta solidariedade aos servidores públicos do Rio Grande do Sul

Da Redação e Da Rádio Senado | 03/08/2015, 15h29

O senador Paulo Paim (PT-RS) manifestou solidariedade, nesta segunda-feira (3), aos servidores públicos do Rio Grande do Sul, que estão paralisados porque o governo estadual decidiu parcelar em três vezes o pagamento dos salários de quem ganha acima de R$ 2.150.

Segundo o senador, a paralisação atinge cerca de 40 categorias, entre policiais, bombeiros, professores e funcionários da saúde. Além disso, os ônibus não saíram das garagens porque os rodoviários temem a insegurança devido ao aquartelamento dos policiais.

Paulo Paim leu nota em que o Sindicato dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul afirma que ao parcelar os salários o governo gaúcho descumpriu a constituição do estado e decisões da justiça.

— É inadmissível que no final do mês apenas uma parte do vencimento esteja na conta. O que fará um servidor, um pai de família, como ficam suas contas, uma mãe de família? Os aposentados e pensionistas? Salário em dia é direito sagrado. Tenho absoluta certeza de que o governo do Rio Grande e os servidores públicos haverão de encontrar uma solução, porque o estado é de caos, o mais rápido possível. Diálogo é a palavra de ordem — concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)