Cássio Cunha Lima diz que governo precisa reconhecer erros graves

Da Redação e Da Rádio Senado | 03/08/2015, 15h39

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) afirmou nesta segunda-feira (3) que cresce o número de brasileiros decepcionados, frustrados, revoltados e indignados com as notícias da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, que investiga a corrupção na Petrobras, e com as dificuldades econômicas enfrentadas pelo país.

O senador observou que inflação já é de quase 10%; o PIB deverá cair cerca de 2% este ano; a taxa básica de juros atingiu seu maior nível desde 2006, com a Selic chegando aos 14,5%, e o desemprego em São Paulo está em 13,2%.

Para Cássio Cunha Lima, esses números mostram o país vive um momento grave, diante do qual Senado e Câmara dos Deputados têm uma responsabilidade extrema, sobretudo a oposição.

Ele disse que a oposição nunca esteve fechada ao diálogo com o governo, mas advertiu que existe um primeiro passo essencial a ser dado pelo Executivo para que se seja possível o entendimento visando  à superação da atual crise:

— O que a oposição coloca como condição sine qua non,  como pré-requisito indispensável para que se crie qualquer ambiente de discussão é o reconhecimento de erros graves que foram praticados e, mais do que isso, um pedido formal de desculpas ao povo brasileiro.  Infelizmente, não assistimos qualquer gesto, qualquer atitude do atual do governo que aponte nessa direção.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)