Alvaro Dias elogia ação das instituições no combate à corrupção no país

Da Redação e Da Rádio Senado | 03/08/2015, 16h27

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) elogiou a atuação do Ministério Público, da Polícia Federal e da Justiça Federal no combate à corrupção no país. O senador afirmou que as três instituições merecem aplausos por agirem com ousadia e independência, destruindo o conceito de que a Justiça protege os poderosos.

Alvaro Dias disse também apoiar as dez medidas propostas pelo Ministério Público Federal para melhorar o combate à corrupção. As medidas serão divulgadas no dia 7 de agosto e precisam de um milhão e meio de assinaturas para serem apresentadas como projeto de lei de iniciativa popular no Congresso Nacional.

Entre as propostas, estão a criminalização do enriquecimento ilícito de agente público, a responsabilização de partidos políticos e a punição adequada à corrupção, que pode virar crime hediondo.

— A nós, que somos parlamentares, e que, durante anos na oposição, procuramos investigar através da instalação de CPIs, de requerimento de informações, de solicitação de auditorias, de representações protocoladas junto ao procurador-geral da República, nesse momento, nos cabe aplaudir esta ação de rigor e competência que desenvolvem o Ministério Público e a Polícia Federal e a Justiça Federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Alvaro Dias