Ecosenado traz entrevista sobre direitos dos povos indígenas

Da TV Senado e Da Redação | 31/07/2015, 13h06

O programa EcoSenado, da TV Senado em sua edição de agosto traz uma entrevista com o senador Telmário Mota (PDT-RR) sobre meio ambiente e a situação dos povos indígenas. O senador destacou o Marco Legal da Biodiversidade e o seu compromisso com a defesa dos índios. O programa também mostra a aprovação da política nacional de combate à desertificação. Segundo especialistas, cerca de 20 áreas no Semiárido brasileiro já estão se transformando em deserto. O Ecosenado acompanhou a luta contra a seca, tema relembrado nesta edição.

Ainda neste programa, é exibida uma audiência da Comissão Mista de Mudanças Climáticas (CMMC), que discutiu a situação do setor sucroalcooleiro e formas de contribuição para uma matriz de energia limpa. É apresentada também audiência da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) que discutiu a contribuição da biotecnologia para a preservação da Amazônia.

Na edição de agosto, também é mostrada a calculadora de carbono. A iniciativa é dos alunos e professores de uma escola de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e promete despertar a consciência ambiental da juventude. 
O EcoSenado é um programa mensal da TV Senado que traz informações sobre a diversidade dos ecossistemas brasileiros, as políticas e as ações que têm por objetivo a preservação da natureza, os projetos de lei sobre o assunto e as matérias de serviço. O programa aborda temas ligados ao desenvolvimento de práticas sustentáveis e inovações em favor do meio ambiente.

Você pode assistir ao EcoSenado nos seguintes horários:

Dia e horário: sábado (1), às 20h; domingo (2), às 8h30 e às 16h.
Como sintonizar: TV aberta, Digital, Antena parabólica, Tv por Assinatura.
Pela internet: O programa está disponível na página da TV Senado (acesse aqui)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)