Frente Parlamentar de Logística lança agenda de trabalhos em agosto

Da Redação | 27/07/2015, 16h42

A Frente Parlamentar Mista de Logística de Transporte e Armazenagem vai lançar, em 19 de agosto, sua agenda de trabalhos para 2015-2016. O evento contará também com um debate sobre navegação de cabotagem, do qual participarão representantes dos Ministérios da Agricultura e do Transporte e da Secretaria Especial de Portos.

A informação foi repassada em entrevista à Rádio Senado pelo presidente da frente parlamentar, senador Wellington Fagundes (PR-MT). Ele adiantou que a Frente Parlamentar irá apresentar propostas que reduzam o custo dos fretes e ampliem a oferta dos transportes ferroviário e hidroviário. Além disso, informou que duas audiências públicas sobre esses modais de transporte estão programadas para agosto e setembro, respectivamente.

— O Brasil precisa ter seus transportes interconectados. A logística precisa ser mais eficaz — afirmou o senador.

Para Wellington, as parcerias público-privadas e as concessões públicas precisam ser mais bem usadas pelos governantes para alavancar a construção, reforma e ampliação de portos e aeroportos, por exemplo. Ele acredita que o transporte de carga merece ter atenção especial do governo.

— Precisamos investir principalmente no nosso transporte de carga. O Brasil precisa buscar parceiros que tenham experiência e recursos para nos ajudar — acrescentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Portos Transportes