Comissão Mista de Orçamento lança boletim informativo

Da Redação | 15/07/2015, 15h21

A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) criou um boletim eletrônico mensal para divulgar suas principais atividades e o resumo de votações. O Informativo CMO foi apresentado nesta quarta-feira (15/07) pela presidente da Comissão de Orçamento, senadora Rose de Freitas durante reunião convocada para às 14 horas. Também será encaminhado por e-mail aos parlamentares integrantes da comissão, órgãos públicos e entidades. Uma versão impressa estará à disposição na secretaria da CMO e durante todas as reuniões da Comissão. O boletim já está disponível na página da CMO. Acesse aqui o primeiro número (Julho/2015)

Nesta primeira edição, o Informativo CMO traz um resumo dos trabalhos realizados nos meses de maio e junho, com destaque para as audiências públicas com o Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa e o Presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. A aprovação do relatório preliminar da LDO/2016 é a manchete principal do informativo, que aborda também temas polêmicos e matérias em análise pela CMO, como a prestação de contas dos Governos Collor, Lula e Dilma, e os relatórios de cumprimento de metas fiscais.

— Vivemos na era do conhecimento e da comunicação instantânea; cada vez mais a sociedade cobra transparência dos atos praticados pelos gestores públicos e na aplicação eficiente dos recursos da União. É fundamental para a opinião pública e toda a sociedade, esta prestação de contas do trabalho legislativo realizado por deputados e senadores na mais importante Comissão do Congresso Nacional — disse Rose Freitas na apresentação do boletim.

De acordo com a senadora, o Informativo CMO permitirá que o internauta acesse informações sobre as últimas audiências públicas realizadas pela comissão, os projetos aprovados e as matérias em tramitação. Rose de Freitas ressalta que no site da CMO o cidadão terá acesso a todas as informações, relatórios e pareceres, relativos ao processo de elaboração e análise das leis orçamentárias (PPA, LDO e LOA). A página da CMO também disponibiliza a agenda e pauta detalhada das próximas reuniões e audiências públicas, bem como o arquivo completo da tramitação de todos os projetos analisados pela Comissão (atas, notas taquigráficas, apresentações) e avisos do Tribunal de Contas da União.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)