Donizeti critica oposição por 'denuncismo e mentira'

Da Redação | 07/07/2015, 21h27

O senador Donizeti Nogueira (PT-TO) destacou os avanços do governo da presidente Dilma Rousseff e acusou seus opositores pela prática de “denuncismo e mentira”. Ele afirmou que o governo do PT é vítima de um "golpe" da oposição que "não conseguiu ganhar no voto".

Donizeti afirmou que os líderes do PSDB e do DEM não têm moral para criticar o governo em relação à inflação ou ao desemprego. Ele ressaltou que em 12 anos de governos do PT foram gerados mais de 20 milhões de empregos “quando o mundo desempregava”, e que em oito anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não foram criados nem 5 milhões de vagas.

O senador ainda comparou os percentuais médios de inflação nos mandatos do FHC e de Lula e Dilma. Ele também lembrou que bastava uma crise na Argentina para que os governos anteriores subissem os juros e os impostos.

Para Donizeti, os programas lançados pela presidente Dilma melhoraram a qualidade de vida do brasileiro.

- Passamos por um momento de ajuste conduzido pela presidente Dilma que certamente vai dar resultados e a gente vai ter um novo ciclo de desenvolvimento do nosso país – afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: