Blairo Maggi registra realização da Festa de São Benedito, em Cuiabá

Da Redação e Da Rádio Senado | 07/07/2015, 16h29

O senador Blairo Maggi (PR-MT) registrou a realização, de 2 a 5 deste mês, da Festa de São Benedito, tradicional evento de Cuiabá. Além das celebrações religiosas e culturais, o evento tem finalidade beneficente, com arrecadação de donativos e fundos para projetos sociais da Igreja, segundo explicou o senador.

- Isso mostra a valoração da fé como agente transformador do ser humano, refletindo positivamente no desenvolvimento social das comunidades. O ideal dessa festa une a todos num mesmo sentimento de auxiliar os que necessitam, melhorando a sua expectativa de vida, revivendo a sua fé - afirmou o senador.

Blairo explicou que, ao longo de todo o ano anterior à festa, um comitê organizador promove o evento e coleta doações junto à comunidade cuiabana e ao Poder Público. As ofertas, junto com os recursos obtidos no evento, servem para a construção de creches e salões comunitários e para a manutenção de duas creches e duas escolas, uma das quais destinada a estudantes com necessidades especiais.

Em 2015, a Festa de São Benedito completou 118 anos de realização. De acordo com o senador, mais de 100 mil pessoas compareceram aos quatro dias de festividades.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Blairo Maggi