Rose de Freitas comemora início de obras de infraestrutura no Espírito Santo

Da Redação e Da Rádio Senado | 06/07/2015, 19h53

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES)  registrou o início das obras do novo aeroporto de Vitória, depois de uma longa espera da comunidade. O novo aeroporto vai dar solução a um gargalo no desenvolvimento do estado já que o aeroporto atual deixa muito a desejar, disse a senadora.

Rose de Freitas também registrou a realização, na última sexta-feira (3) da primeira audiência pública sobre a ferrovia F-118, que vai interligar o Espírito Santo ao Rio de Janeiro. Outras audiências serão realizadas sobre o projeto dessa rodovia  que, segundo a senadora, vai ser fundamental no novo modelo de desenvolvimento do estado.

A senadora informou que, atualmente, o Espírito Santo perde pelo menos R$ 2,8 bilhões por ano por causa da deficiência em rodovias, ferrovias, portos e aeroporto. Com a ferrovia e outras obras de infraestrutura, o estado vai superar esse problema, afirmou Rose de Freitas

- A realização desta malha ferroviária, que é um projeto esperado há muito tempo,  será um empreendimento de longa duração e efeito. Será um investimento capaz de manter um alto grau de capacidade de eficiência, sem esgotar sua capacidade de longo prazo - frisou a senadora.

Rose de Freitas ainda cobrou de todos sensatez para ajudar o país superar suas atuais dificuldades econômicas e política.

- Nosso país já passou por outras crises e tenho certeza que seremos capazes de superar esta crise. Vai depender do Congresso Nacional e vai depender, sobretudo, da presidente, da sua equipe - disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senadora Rose de Freitas