CPI das Próteses ouve representantes de associações médicas nesta terça-feira

Da Redação | 06/07/2015, 16h10

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a máfia das próteses promove audiência pública, nesta terça-feira (7), com profissionais de saúde para debater possíveis irregularidades e crimes relacionados aos procedimentos médicos de colocação de órteses e próteses no país.

Foram convidados para a audiência pública Ângelo Amato Vincenzo de Paola, representante da Sociedade Brasileira de Cardiologia; Marco Antônio Percope de Andrade, representante da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia; e Marcelo Paiva Paes, médico vítima do esquema criminoso.

Na última reunião, em 21 de maio, a CPI aprovou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de advogados, médicos e empresas fornecedoras de produtos hospitalares, próteses e órteses investigados por condutas delituosas para a realização de cirurgias.

Também em maio a CPI realizou audiências públicas em Porto Alegre, presididas pelo senador Magno Malta (PR-ES), para colher depoimentos dos envolvidos. As primeiras denúncias sobre procedimentos com preços superfaturados e que colocaram em risco a vida de pacientes em cirurgias desnecessárias ou com produtos de baixa qualidade e vencidos surgiram no Rio Grande do Sul.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)