Com mais informações, Portal de Notícias do Senado tem aumento de 35% nos acessos

Da Redação | 06/07/2015, 11h36

Em seu esforço para ampliar a transparência, o Senado tem investido em levar mais informações, e de maneira mais clara e diversificada, à sociedade. Hoje, o Portal de Notícias oferece ao cidadão matérias próprias em texto e vídeo, fotografias e conteúdo produzido pela Rádio Senado e pela TV Senado.

Com mais de cem matérias publicadas nos dias de atividade legislativa mais intensa, o Portal de Notícias, alimentado pela Agência Senado, atrai um número crescente de leitores. De janeiro a junho deste ano, incluindo a página do Jornal do Senado, foram 3.692.384 visitas, que geraram um total de 6.339.977 visualizações — número 35% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, de acordo com o Google Analytics.

Desse total de visitas, 74% foram realizadas por novos visitantes, usuários que acessaram as páginas do Portal de Notícias pela primeira vez.

O número de usuários únicos, outra métrica importante para avaliar o alcance de um site, ficou em 2.779.518, 43% a mais do que o primeiro semestre de 2014. Os meses de abril, maio e junho registraram as maiores visitações desde o lançamento do Portal de Notícias, em 2010. Esse período coincide com o lançamento, no fim de março, do Senado Agora, que noticia os fatos mais importantes ocorridos no Senado em tempo real.

A origem das visitas também é cada vez mais diversificada. Os acessos por dispositivos móveis, como tablets e celulares, responderam por 35% do total de visitas em 2015. O Google é a principal origem das visitas, com 40% do total. As redes sociais, como Facebook e Twitter, são responsáveis por 32% dos acessos.

— A Comunicação do Senado foi criada e vem sendo aperfeiçoada permanentemente para que o cidadão brasileiro acompanhe o trabalho do Senado e de seus representantes, os senadores, na elaboração das leis e nas discussões que afetam diretamente a sua vida. O Portal de Notícias hoje é o local onde o cidadão encontra essas informações, em formatos cada vez mais diversificados, em vídeo, em áudio, em texto, informação ágil, em tempo real. Quem quiser saber o que acontece no Senado pode entrar na página que vai encontrar — afirmou Virgínia Galvez, diretora da Secretaria de Comunicação do Senado.

Evolução da audiência entre 2011 e 2015

 

Fonte: Google Analytics


Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)