CCT vai debater segurança das redes de computadores

Da Redação | 06/07/2015, 16h03

A segurança das redes de computadores será o tema da audiência pública que a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) vai promover na quinta-feira (9), às 9h. Questões como recursos de tecnologia para a segurança cibernética e a pesquisa brasileira sobre antivírus também estarão em pauta.

Para o debate, estão convidados o coordenador-geral de Tratamento de Incidentes de Rede do Departamento de Segurança da Informação da Presidência da República, Antônio Magno Figueiredo de Oliveira; o oficial da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Eduardo Arthur Izycki; e o secretário de Políticas de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Virgílio Augusto Fernandes Almeida. O Ministério da Defesa também deve enviar um representante.

O requerimento para o debate é de autoria do senador Walter Pinheiro (PT-BA). Para o senador, os temas da audiência são “extremamente importantes e atuais”. Ele lembra que as denúncias de espionagem eletrônica governamental e empresarial, bem como de controle de conteúdos pessoais, continuam presentes na imprensa nacional e mundial.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)