Página Senado Notícias do Facebook chega a 500 mil seguidores

Da Redação | 02/07/2015, 14h42

Criada em agosto de 2010, a página Senado Notícias no Facebook chegou a meio milhão de seguidores na quarta-feira (1). A página traz notícias sobre projetos aprovados, debates travados no Senado, além de informações sobre cidadania, leis em vigor, enquetes promovidas pelo Senado e formas de o cidadão participar diretamente do processo legislativo. A participação popular é feita por meio do e-Cidadania, ferramenta que permite a qualquer brasileiro sugerir projetos de lei, opinar sobre as propostas em tramitação ou promover debates nas comissões.

Em 2014, a Senado Notícias registrou alcance total de 138 milhões de visualizações (quantidade de vezes em que as postagens feitas pela página foram publicadas nas timelines das pessoas). Mas o perfil vem registrando crescimento constante, e só nos primeiros cinco meses de 2015 o alcance chegou a 250 milhões de visualizações.

A página levou pouco mais de três anos para alcançar 50 mil seguidores. A partir de 2014, quando foi formada uma equipe que passou a produzir conteúdo adaptado para a linguagem do meio, o crescimento em número de leitores atingiu 428% , e o aumento no alcance foi de 1.830% em um ano.

Todo o crescimento é orgânico, ou seja, espontâneo, uma vez que não há publicações patrocinadas nem promoção publicitária da página. De acordo com o ranking do site SocialBakers, a Senado Notícias é a 15ª maior página de governo no Brasil. ​

— Esse resultado demonstra que a Comunicação Social do Senado está no caminho certo no sentido de oferecer ao cidadão informação em formatos diversificados, em veículos diversificados, sobre o trabalho do Senado e dos senadores, na votação de leis, nos projetos e nas discussões que afetam diretamente a sua vida e a vida do país — afirmou Virgínia Galvez, diretora da Secretaria de Comunicação, área responsável pela página.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Comunicação Internet