Cássio Cunha Lima rebate críticas do líder do PT ao PSDB na votação do reajuste do Judiciário

Da Redação e Da Rádio Senado | 02/07/2015, 19h37

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) lamentou as críticas que o líder do PT, senador Humberto Costa, fez ao PSDB,  afirmando que os tucanos apostam na tese de quanto pior, melhor.

Para Cássio Cunha Lima, ao dizer que o PSDB votou favoravelmente ao reajuste do Judiciário, mesmo sabendo que a medida seria prejudicial às contas públicas, Humberto Costa agiu de forma contraditória. Cássio Cunha Lima disse que, no momento da votação da proposta, Humberto Costa liberou a bancada do PT e o resultado foi a aprovação do reajuste do Judiciário por unanimidade.

Cássio Cunha Lima afirmou que o país está dividido em dois lados: num deles, está o governo apodrecido; no outro, "o lado do povo", está o PSDB.

— As pesquisas de opinião pública apontam isso claramente; repudiam, rechaçam, rejeitam, renegam o governo do PT. Esses 9% estão, provavelmente, concentrados nos cargos comissionados, nessa máquina pública inchadíssima que o governo federal tem, com seus 40 ministérios — disse o senador, referindo-se ao percentual de entrevistados em pesquisa recente que consideram o governo de Dilma "bom" ou "ótimo".

Cássio Cunha Lima voltou a defender a renúncia da presidente da República e a convocação de novas eleições presidenciais, inclusive com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Cássio Cunha Lima