Renan lembra papel do PCdoB na democracia durante a posse da presidente do partido

Da Redação | 01/07/2015, 19h01

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), compareceu nesta quarta-feira (1º) à solenidade de posse da nova presidente do PCdoB, deputada federal Luciana Santos (PE), no salão nobre da Câmara dos Deputados. A parlamentar sucede Renato Rabelo, após 13 anos de gestão. É a primeira vez que uma mulher assume a presidência nacional do partido.

Os convidados destacaram o fato de Luciana Santos ser a primeira mulher a presidir o PCdoB, representando também  a ascensão de uma nova geração ao comando do partido. Renan Calheiros enfatizou o papel do partido na construção da democracia brasileira.

- Este é o período mais longevo da nossa Constituição e, no momento em que nós saudamos a longevidade da Constituição brasileira, nós, mais uma vez, destacamos o papel e a trajetória do PCdoB - disse o senador.

Renan manifestou a sua satisfação por participar da solenidade, por estar testemunhando a evolução de um partido que foi e tem sido fundamental para a história do Brasil. O senador acrescentou quer o PDdoB continuará sendo fundamental para os avanços que a sociedade brasileira cobra.

A oficialização de Luciana Santos na direção do PCdoB aconteceu no final de maio, durante a 10ª Conferência Nacional do partido. Entre as propostas da  parlamentar estão a defesa da democracia e do mandato da presidenta Dilma Rousseff; a defesa da Petrobras como patrimônio nacional; a luta pelas reformas política e tributária; além dos direitos dos trabalhadores.

Além de Renan Calheiros, participaram da posse o presidente da República em exercício, Michel Temer; o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ); os líderes do PCdoB, PT e do PMDB na Câmara e no Senado, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), deputado Sibá Machado (PT-AC),  senador Humberto Costa (PT-PE), deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), entre outros parlamentares, presidentes de partidos e embaixadores.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: