Humberto Costa: Dilma precisa ser líder e animadora

Da Redação e Da Rádio Senado | 01/07/2015, 17h10

Após alertar que não se vence crises sem liderança, o líder do PT, senador Humberto Costa, alertou que, para o país superar esse momento de crise e de pessimismo, a presidente Dilma Rousseff precisa assumir a liderança e atuar como verdadeira animadora da economia brasileira.

Ele disse que concluído o ajuste fiscal, a área econômica precisa voltar para os bastidores e deixar a área social assumir o protagonismo, com grandes projetos que vão inaugurar um novo ciclo de crescimento sustentável do país.

Segundo Humberto Costa, esse ciclo já começou com importantes programas lançados há poucos dias, como o plano de investimentos de logística, o plano safra, o plano safra da agricultura familiar e o plano nacional de exportações. Só que, em sua opinião, essas medidas não tiveram muita divulgação, pois a mídia, a oposição e as elites insistem em exaltar uma pauta pessimista.

Ele advertiu, no entanto, que todo o esforço para a superação do pessimismo será em vão se a presidente Dilma não assumir a liderança  desse processo:

— A presidenta Dilma precisa assumir ou papel e a função de ser a grande animadora da economia desse país, do desenvolvimento desse país. Ou o governo assume essa defesa, ou a presidente assume a liderança para defender o seu governo, para animar o povo brasileiro, ou vamos esperar que o tempo venha a superar o momento de dificuldade que estamos vivendo hoje.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)