Dificuldades dos serviços de abastecimento de água serão debatidas na próxima quarta

Da Redação | 01/07/2015, 14h11

Na reunião desta quarta-feira (1º), a Comissão de Serviços de Infraestrutura aprovou requerimento do senador Fernando Bezerra (PSB-PE) para realização de audiência pública sobre as dificuldades enfrentadas pelos serviços de abastecimento de água e de esgoto diante da falta de chuvas e da queda do nível dos reservatórios.

O parlamentar sugere que sejam convidados o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; o presidente do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), Walter Gomes de Sousa; o presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos; entre outros.

Conforme anunciou o presidente da CI, Garibaldi Alves (PMDB-RN), o debate será realizado na próxima quarta-feira (8).

Rodovia

Também foi aprovado requerimento do senador Hélio José (PSD-DF) para realização de debate sobre a duplicação da rodovia BR-080, que liga o Distrito Federal ao município goiano de Padre Bernardo. Serão convidados, entre outros, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do Ministério das Cidades, da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do Distrito Federal e do Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)