Blairo Maggi pede à presidente que não vete isenção sobre óleo diesel para caminhoneiros e agricultores

Da Redação e Da Rádio Senado | 01/07/2015, 15h44

O senador Blairo Maggi (PR-MT) pediu à presidente Dilma Rousseff que não vete a isenção do PIS/Cofins sobre o óleo diesel para caminhoneiros e agricultores, que foi incluída pelos deputados na Medida Provisória 670/2015, aprovada na terça-feira (30) pelo Senado Federal.

Ele explicou que esses dois tributos – o Programa de Integração Social e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – são onerosos e que a isenção vai garantir aos caminhoneiros e agricultores uma economia de quase R$ 0,20 sobre cada litro de óleo diesel.

Blairo Maggi disse que, mantendo a isenção, a presidente estará estimulando a economia, o que ele considera fundamental nesse momento em que o país terá uma redução em sua atividade  econômica.

- Essa isenção, para um caminhoneiro autônomo, significa um ganho, nesse momento, de 2 mil a 3 mil reais por mês. Então, em nome do agricultor, em nome do caminhoneiro, em nome da economia brasileira, que o governo não veja isso como uma falta de recursos no seu caixa, mas veja isso como um incentivo à economia brasileira, para que ela volte a andar - disse o senador.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Blairo Maggi