Situação dos empregados de telemarketing será debatida nesta terça

Da Redação | 29/06/2015, 15h43

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove nesta terça-feira (30) audiência pública para discutir a precarização do trabalho de operador de telemarketing no Brasil. Atualmente, o país conta com mais de 1,5 milhão de trabalhadores na área.

O debate é uma iniciativa do senador Paulo Paim (PT-RS), atendendo a sugestão do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telemarketing de Campinas e Região (Sintratel). Para analisar a questão, foram convidados representantes dos sindicatos da categoria do Ceará, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, além de sindicatos de São Paulo, ABC Paulista e Campinas.

Também estarão presentes o presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Ubiraci Dantas de Oliveira; a procuradora do trabalho Renata Coelho; a socióloga do trabalho e especialista em telemarketing, Selma Borghi Venco, e a professora da Universidade Federal de São Carlos Mirlene Severo, entre outros.

A audiência será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Os comentários ou perguntas podem ser encaminhados pelo Portal e-Cidadania, no link www.senado.leg.br/ecidadania e por meio do Alô Senado, pelo número 0800-612211.

A reunião está marcada para 9h, no Plenário 2 da Ala Nilo Coelho.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)