Fernando Collor lembra avanços de seu governo

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/06/2015, 16h23

O  senador Fernando Collor (PTB-AL) disse haver um conluio contra sua pessoa entre a Procuradoria-Geral da República e a revista Veja, mas reafirmou que irá superar os novos obstáculos que se impõem em seu caminho.

Ele afirmou que continuará a fazer a verdadeira narrativa sobre seu governo, destacando que, em dois anos e meio de gestão, adotou mudanças inovadoras que ajudaram o Brasil a avançar e a se inserir na nova ordem mundial.

Entre esses avanços, Fernando Collor citou o enxugamento da máquina pública, por meio da redução dos vários ministérios existentes para apenas 12, e da venda de imóveis e carros funcionais, o que reduziu os gastos da União.

Em seu governo, houve também o início das privatizações; a abertura do mercado às importações; a quebra de monopólios e da reserva de mercado da área de informática, o que permitiu ao Brasil avançar no setor. Também são do governo Collor leis importantes, como o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Código de Defesa do Consumidor, o Regime Jurídico Único dos servidores e a Lei dos Crimes Hediondos.

Sobre o impeachment e as irregularidades atribuídas a seu governo, Fernando Collor lembrou que, no ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) o inocentou, mais uma vez, de todas as acusações:

— Se desacertos tive, talvez tenha sido no relacionamento com este Congresso Nacional, embora tenha sempre recusado participar de aventuras intervencionistas contra a instituição mesmo na época em que aqui tramitou o processo de impeachment. Jamais temi o julgamento dos tribunais ou da própria história por ter certeza da retidão da minha trajetória. Ainda posso fazer muito pela cidadania, pelo povo alagoano e brasileiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)