Senadores repudiam divulgação de preparo do corpo do cantor Cristiano Araújo

Da Redação | 26/06/2015, 12h12

Após manifestação indignada do senador Telmário Mota (PDT-RR) da tribuna do Plenário nesta sexta-feira (26), Ana Amélia (PP-RS), Cristovam Buarque (PST-DF) e José Medeiros (PPS-MT) também repudiaram a divulgação, na internet, de imagens do processo de preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo para o sepultamento.

O cantor faleceu após sofrer um acidente de carro e foi enterrado na quinta-feira (25), em Goiânia. No mesmo dia, foram divulgadas na internet imagens do preparo do corpo do artista.

— Todo o processo foi filmado. Houve até fala de deboche, uma coisa bárbara, agressiva, irresponsável, digna de todo o nosso repúdio, nossa indignação. É um desrespeito às famílias, um desrespeito aos fãs do cantor, um desrespeito à sociedade. Um ato extremamente selvagem e irresponsável — repudiou Telmário.

O senador pediu punição para coibir exageros nas redes sociais. Em aparte, Ana Amélia lembrou que a divulgação irresponsável de mensagens na internet, inclusive com informações falsas, tem resultado em suicídio de jovens que se sentem marcados e não conseguem lidar com a exposição negativa.

Também em aparte, José Medeiros informou que já ficou comprovado que as imagens do corpo de Cristiano Araújo não foram feitas pelo IML de Goiânia, mas em clínica contratada. Disse ainda que já foram demitidos os funcionários responsáveis pela filmagem e divulgação, que estarão ainda sujeitos às punições previstas na lei.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)