Caiado diz que governo Dilma é conivente com regime da Venezuela

Da Redação e Da Rádio Senado | 25/06/2015, 17h29

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) disse que a nova comissão de senadores que viajou na quarta-feira (24) para  a Venezuela e volta nesta quinta-feira (25) ao Brasil recebeu tratamento completamente diferente da primeira comissão que foi a Caracas na semana passada.

Caiado disse ter recebido informações de que essa comissão, classificada por ele de "chapa branca", recebeu todo o apoio da embaixada brasileira e do governo venezuelano, não encontrou nenhuma manifestação e teve acesso aos todos os lugares onde seriam realizadas audiências.

Já a comissão que foi à Venezuela na semana passada e da qual Caiado fez parte, ficou sitiada porque manifestantes impediram que os senadores deixassem o aeroporto. Para o senador, essa diferença de tratamento atesta a conivência do governo brasileiro com a ditadura bolivariana instalada na Venezuela.

— Esta é a conclusão clara. É o que podemos dizer agora com provas, com fatos, que mostram que aqueles que são simpáticos ao governo têm todo acesso. Isso é grave. Isso mostra uma situação em que a presidente da República e o atual governo comungam com a prática daquilo que está instalado na Venezuela — disse.

Sobre as críticas que recebeu por seus comentários em relação ao pedido de habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula, Caiado explicou que o pedido existe e foi impetrado na Justiça Federal do Paraná por um advogado do próprio PT.

— Onde é que está a invencionice daquilo que está publicado, se a oposição não tem nenhuma responsabilidade sobre aquilo porque o advogado é do PT? Nós apenas comentamos — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Ronaldo Caiado Venezuela