Para Hélio José, Luiz Henrique era um ídolo

Da Redação | 11/06/2015, 14h09

Para o senador Helio José (PSD-DF), Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) era um "ídolo, alguém que deixou um legado importante para o Senado e o país, um homem à frente do seu tempo".

- A cena política brasileira está mais pobre com o prematuro passamento do senador. Santa Catarina, o Senado e o país ficam a lamentar o desaparecimento de um dos mais experientes, argutos e dignos políticos brasileiros – disse, durante a sessão em homenagem ao parlamentar, realizada nesta quinta-feira (11).

A trajetória do senador Luiz Henrique o fez um "personagem maior do que sua própria vida, um campeão na defesa das liberdades civis, da democracia, do livre arbítrio e que se agigantou durante a votação da Constituição", afirmou Hélio José. Nessa fase de sua vida pública, Luiz Henrique tornou-se um "herói da redemocratização", salientou.

- Simplicidade, elegância e gentileza com os novatos eram características típicas de Luiz Henrique, assim como seu perfil meticuloso e perfeccionista, que garantiam trabalhos legislativos primorosos. Os 11 mandatos eletivos obtidos em sua vida pública evidenciam o quanto o parlamentar era querido por sua gente e muito qualificado, tanto em seu trabalho no Executivo quanto na atividade parlamentar. É preciso lutar para que suas bandeiras continuem sendo colocadas em prática - acrescentou Hélio José.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)