Randolfe Rodrigues lê carta do Forum 21 em defesa da democracia e do trabalho

Da Redação e Da Rádio Senado | 03/06/2015, 18h08

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) registrou o lançamento da carta “Em defesa do Brasil, da democracia e do trabalho”, elaborada pelo Fórum 21 e assinada por integrantes de diversos movimentos sociais e do centro de estudos da mídia alternativa, por professores e outras forças de esquerda.

No documento, a entidade chama a atenção da sociedade para o que classificou de ofensiva conservadora no Congresso Nacional, que pode ampliar a terceirização de mão-de-obra no país; comprometer conquistas de mulheres, negros e homossexuais; permitir o financiamento empresarial de campanhas eleitorais; e tornar o Banco Central independente.

Essa ofensiva também se manifesta por meio de ataques aos partidos de esquerda e pela defesa da intervenção das Forças Armadas, acrescentou o senador.

E para impedir que isso aconteça, o Fórum 21, disse Randolfe Rodrigues, defende o aumento dos investimentos públicos; a redução da taxa de juros; a taxação de grandes fortunas e heranças; o fim do arrocho aos trabalhadores para ajustar a economia; além da democratização dos meios de comunicação, hoje vinculados ao grande capital.

- A saída para a crise que estamos vivendo, para a crise econômica, para a crise política e para a crise moral, tenho convicção que é pela esquerda e com medidas de aprofundamento de reformas democráticas e reformas sociais em nosso país e não com ajuste neoliberal das contas públicas para atender ao mercado financeiro - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Randolfe Rodrigues