Ângela Portela ressalta relatório da FAO sobre redução da fome no Brasil

Da Redação | 28/05/2015, 17h04

A senadora Ângela Portela (PT-RR) registrou relatório da FAO, órgão das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, que aponta a redução do número de pessoas que passam fome no mundo, informando que no Brasil essa redução foi de 82% em 12 anos, de 2002 a 2014.

Ângela Portela acrescentou que os números alcançados pelo Brasil no que diz respeito à  redução da fome foram mais positivos do que aqueles registrados na América Latina, onde a redução da fome ficou em 43%. O Brasil também obteve o maior percentual de redução da fome entre as seis nações mais populosas do mundo.

O relatório aponta ainda que o Brasil alcançou as metas estabelecidas pela ONU em relação à fome nos objetivos do desenvolvimento do milênio e do desenvolvimento sustentável. Para Ângela Portela, esses resultados se devem às políticas sociais dos governos do PT no combate à fome e à pobreza:

- As ações de segurança alimentar desenvolvidas pelo governo brasileiro  e o Programa Bolsa-Família foram citadas pela entidade vinculada à ONU como cruciais  para os resultados que o país alcançou. A verdade é que se conseguiu estabelecer um círculo virtuoso de progresso da população pobre através de conquistas de melhores salários, empregos e renda - afirmou a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senadora Angela Portela